Publicidade - OTZAds

Usar um aplicativo para acompanhar gravidez é uma ótima alternativa para as futuras mamães.

Sabemos que a gravidez é um período de muitas descobertas, novidades e sentimentos para os pais, principalmente os de primeira viagem.

Então, para tentar facilitar um pouco esse turbilhão de sentimentos e dúvidas, surgiram alguns aplicativos para ajudar nesse momento.

Publicidade - OTZAds

Com eles, é possível registrar diversos momentos da gestação durante os 9 meses.

Nesse sentido, os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas Android e iPhone (iOS).

Por exemplo, é possível encontrar os aplicativos Gravidez+, Gravidez-Sprout e Minha Gravidez e meu Bebê Hoje disponíveis tanto na Google Play Store e App Store.

Todos os apps foram criados com a intenção de esclarecer dúvidas, além de oferecer várias informações úteis para a mulher e acompanhar a gestação semana a semana.

Durante o período da gestação, juntamente com o crescimento da barriga, o medo e a curiosidade crescem também.

Então, o app oferece algumas explicações para que a futura mamãe consiga entender melhor essas mudanças que acontecem no corpo.

Publicidade - OTZAds

Além de entender também como funciona o desenvolvimento do bebê.

Nesse sentido, a plataforma atende não só as mamães, como os papais que também querem entender e aprender mais sobre esse período tão mágico.

Nesse post, escolhemos 2 aplicativos que são grátis e possuem as funcionalidades mais completas para ajudar nos preparativos e depois da chegada do seu bebê.

Claro que nenhum desses aplicativos substitui o acompanhamento regular com seu médico, o famoso Pré Natal.

O Pré Natal deve ser feito por todas as mamães, seja de forma particular ou gratuita, diretamente pelo Serviço Único de saúde (SUS).

A função do Pré Natal é justamente acompanhar com o está a evolução e saúde do seu bebê, ainda no ventre.

Gravidez+

O app possui várias avaliações positivas na App Store e na Google Play Store e é considerado o app de gravidez com maior número de usuários do mundo.

Nesse sentido, ele conta com mais de 20 milhões de downloads feitos e além disso, possui uma interface simples e fácil de usar, além de ser muito completa.

O usuário encontra informações fornecidas diariamente, por exemplo, diário pessoal, contador de chutes, cronometro de contrações, diário de peso e visitação ao médico.

Além disso, o app ainda disponibiliza uma lista de sugestões de nomes e compras para o bebê e ainda conta com um diferencial.

Publicidade - OTZAds

Pode ser personalizado tanto para os papais, avós e incluir outros membros da família.

Por outro lado, a linha do tempo também merece um destaque especial, pois nele mostra todo o desenvolvimento que o bebê vem passando.

Nesse sentido, é possível saber em qual estágio o feto está e o app ainda envia lembretes sobre os exames, além de alguns preparos necessários para a chegada do bebê.

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

O app Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje além de acompanhar toda a gravidez, também acompanha o crescimento do bebê até o primeiro ano.

O aplicativo é gratuito, porém possui anúncios dentro de sua interface, o que não chega a atrapalhar a usabilidade das funções.

Entre as funcionalidades disponíveis, o possui o calendário da gravidez, que traz várias orientações sobre exercícios e saúde.

Publicidade - OTZAds

Bem como, dicas de alimentação, ideias para combater os enjoos e receitas.


Além disso, leia também:

Como transformar sua foto em caricatura.

Aplicativos para ajudar na saúde e bem estar.


Sob o mesmo ponto de vista, o app possui vídeos ilustrativos que mostram como o bebê está crescendo dentro da barriga.

Para fazer esse comparativo, o aplicativo usa fotos de frutas e legumes, que ajudam a ter uma melhor noção referente ao tamanho, comprimento e peso do feto.

Com as opções disponíveis para download, ficou ainda mais fácil acompanhar gravidez e entender mais sobre esse momento tão especial.