Continua após a publicidade..

Quem é que não sonha em ter seu carro ou moto na garagem? Acreditamos que todos né, pensando em vocês podemos ajudá-los de como participar e comprar seu veículo no Leilão de carros e motos.

OQUE É O LEILÃO.

Leilão é uma forma de baratear mercadorias que foram apreendidas de alguma forma irregular, em blitz de trânsito, sendo assim, existem diversos tipos de leilões espalhados pelo mundo.

Continua após a publicidade..

Muitos acreditam que leilão tem somente carros velhos, batidos ou com algum tipo de avaria, engana-se quem pensa isso, há muitos veículos em bom estado, sem quaisquer tipos de avaria, em perfeitas condições de uso, veículos cujo débitos são pagos e saem legalizados do pátio do leiloeiro.

Todos os anos os departamentos de trânsito, bancos ou órgãos específicos realizam esses tipos de leilão, com todos os tipos de veículos, anos e modelos, lembrando que são veículos que foram apreendidos em operações de trânsito ou até mesmo por débito com bancos e financeiras.

Esses leilões é uma chance enorme de poder realizar aquele sonho de ter seu veículo próprio, com baixo custo e diversidade de marcas, anos e modelos. Pensando nisso podemos ajudá-los a encontrar um desses leilões perto de você.

Continua após a publicidade..

Leilões variam de acordo com cada região e estados do Brasil, porém valores serão sempre parecidos, estando sempre bem abaixo da tabela FIPE (Tabela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe) dos veículos.

Como fazer para comprar no leilão?

Alguns órgãos do governo como Detran, sempre oferecem oportunidades de leilão, basta você consultar o Detran do seu estado e procurar a aba leilão, verificar o edital se terá algum próximo a você. No edital contém todas as informações como local, data e horários que serão realizados.

Bancos também costumam realizar esses tipos de leilões, para verificar se seu banco faz parte desse tipo de leilão, entre no site do seu banco e procure a aba leilão, lá terá o edital com todas as informações necessárias.

Também há muitos leilões pela internet (Leilão — Receita Federal (economia.gov.br)), o famoso leilão online, onde tem toda segurança (desde que seja em órgãos oficiais), conforto, pois não precisa sair de casa para ver, ou até mesmo dar seu lance.

Carros de leilão compensa?

Oque muitos não sabem e acham que é fria entrar em leilão, é que tem sim suas vantagens, fora o valor baixo, os débitos dos veículos como IPVA, Multas e todas as dívidas que existir no veículo, já vem quitadas do pátio, uma grande vantagem.

Qualquer um pode comprar no leilão?

Sim, qualquer pessoa pode comprar, desde que esteja com seus documentos em dia, o CPF precisa estar devidamente regularizado, com a situação cadastral regular na receita federal (para consultar seu CPF clique aqui Comprovante de Situação Cadastral no CPF (fazenda.gov.br)).

Há alguns órgãos pede a utilização do Certificado Digital, mas tudo vai varias de acordo com o edital do órgão que estiver sendo ofertado o leilão.

Pessoas Jurídicas também poderão comprar em leilões, desde que estejam devidamente registrados no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) e com toda sua situação regular, tanto no CPF quanto CNPJ, e serve também o certificado digital para essas pessoas, porém todos os documentos estarão disponíveis no edital de cada leilão.

Lembrando que, se comprador arrematar algum veículo ou lote completo e ele não efetue o pagamento, estará sujeito a multas, sanções administrativas e penais, é sempre bom pensar antes, calcular e verificar se está dentro do orçamento para não ter nenhum tipo de problema judicial, ou multas.