Continua após a publicidade..

Você que tem aquela vontade de ter seu carro próprio, o DETRAN pode te ajudar, liberando mais de 750 veículos em seu leilão.

O leilão de carros do DETRAN conta com mais de 750 veículos, alguns em ótimo estado, outros nem tanto.

Continua após a publicidade..

O fato é que o preço é bem acessível, alguns veículos podem chegar até 50% mais barato que a tabela FIPE, e o melhor é que você também consegue ver o carro antes da compra, não como em outros leilões, no qual você compra no famoso escuro.

Vendo o carro de perto você sabe se irá compensar, verificar a lataria do veículo, olhar o motor e se tiver até uma certa experiência, saberá se já tem algum detalhe adicional para fazer.

Há muitas vantagens de comprar em leilões, o que muitos não sabem é que normalmente o documento do veículo, como IPVA, DPVAT e outros débitos que o veiculo possa ter, vem quitados, isso mesmo.

Continua após a publicidade..

Vale ressaltar que não são em todos os veículos e nem todos leilões, é sempre bom consultar essas normas antes de comprar o veículo.

COMO COMPRAR MEU CARRO NO LEILÃO DO DETRAN

Para compra seu carro em algum leilão do DETRAN é simples, você precisara entrar no site do DETRAN do seu estado e procurar a aba leilão, lá terá todas as informações necessárias, como data, horário e até mesmo o edital do leilão.

Lembrando que esses veículos foram apreendidos em blitz de trânsito, e presos por questões administrativas, como não licenciar o veículo, condutor com a CNH vencida, alcoolemia (quando o condutor é flagrado dirigindo sob efeito de álcool) entre vários outros motivos, e também vale ressaltar que o valor dos veículos ofertados deve ser pago à vista, sem direito de parcelamento ou financiamento.

O DETRAN de alguns estados realiza leilões online, aonde você também poderá verificar no site do próprio DETRAN do seu estado, e verificar se o mesmo é presencial ou online.

Se por acaso o leilão seja online, você poderá realizar o cadastro no próprio site do DETRAN e assim que cadastrado, receberá uma senha para sua participação no leilão, todos os detalhes estarão disponíveis no site do DETRAN da sua região.

Continua após a publicidade..

Participar desses leilões online é muito atrativo e econômico, pois você não precisaria ir até o pátio para verificar o veículo, mas também há seus riscos, devem sempre ficar de olho se o site que entrou é confiável.

Por isso sempre recomendamos o site do DETRAN do seu estado e verificar o edital para ver tudo que está nele e se você que deseja participar está de acordo com o mesmo.

QUAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PARTICIPAR DO LEILÃO DO DETRAN

Para participar do leilão do DETRAN, você precisará estar com seus documentos pessoais em mãos, como RG, CPF, CNH e Comprovante de Residência, também é necessário realizar seu cadastro no site, com todos seus dados, para que no dia do leilão seja conferido com o mesmo em mãos.

Seus documentos também serão necessários, pois caso venha interessar e comprar algum veiculo no leilão do DETRAN, o mesmo servirá para preencher os dados do recibo e documento do veículo.

Aqui vamos ajudar a localizar o DETRAN mais perto da sua região e poderá pesquisar aonde terá leilão na sua região, basta entrar no site e procurar a aba leilão e seguir todos os passos para poder se cadastrar e participar do leilão.

ACRE – ALAGOAS – AMAPÁ – AMAZONAS – BAHIA – CEARÁ – DISTRITO FEDERAL – ESPIRITO SANTO – GOIAS – MARANHÃO – MATO GROSSO – MATO GROSSO DO SUL – MINAS GERAIS – PARÁ – PARAÍBA – PARANÁ – PERNAMBUCO – PIAUÍ – RIO DE JANEIRO – RIO GRANDE DO NORTE – RIO GRANDE DO SUL – RONDÔNIA – RORAIMA – SANTA CATARINA – SÃO PAULO – SERGIPE – TOCANTINS.